sexta-feira, 5 de junho de 2009

Como elaborar um resumo de artigo


De tanto revisar artigos científicos, especialmente das áreas biomédicas, cheguei à conclusão (e não foi difícil) de que uma das maiores dificuldades dos autores é a de elaborar um resumo/abstract que efetivamente resuma a essência de sua pesquisa e que ao mesmo tempo atraia potenciais leitores.

Ciente desse obstáculo para a divulgação e propagação do conhecimento científico, trago aqui a grande solução para aqueles que precisam desesperadamente de um modelo que os auxilie. Não se preocupe: este modelo serve para qualquer área de conhecimento. Portanto, não receie em usá-lo em todas as situações. É muito fácil! Basta usar as sugestões dadas para preencher os espaços em branco. Use a criatividade! Você se transformará num famoso e bem-sucedido escritor de resumos.
.
.
.
Os créditos vão para a PHD Comics. Para conhecer outras tiras, visite http://www.phdcomics.com/.
.
.

4 comentários:

  1. Huahauahua... muito bom!
    Mas, agora falando sério, eu mesma precisei elaborar uma carta de demissão e acabei apelando pelo Pai Google. Ficou ótima! :)

    ResponderExcluir
  2. Huahauheuheuhea. Essa aí tah boa, mesmo. Conhecia versões diferentes, mas essa ficou engraçada (sexy adjective, loser, et al.) hauehuaheheuha
    Boa, formanda ;)

    ResponderExcluir
  3. Não deu pra entender. Não tem tradução? É para os que são capazes de estudar qualquer idioma, menos o inglês... =(

    ResponderExcluir